Como fizeram para ganhar? Fácil!
Nós cumprimos os critérios que a ideia vencedora teve de reunir de forma a ser a MELHOR ideia. Presta atenção!
Tivemos em consideração:
O impacto no ODS;
A originalidade;
A forma como a ideia foi planeada;
A estruturação de ideia;
A qualidade do pitch;
O empenho demonstrado ao longo das fases.
A avaliação das ideias foi divida em duas fases, separadas por uma semana e meia. Na primeira fase, depois de apresentado o pitch online das ideias, perante um painel de júris e da RYSE, a ideia de cada grupo foi publicada nas redes sociais, onde foi votada. O peso da votação distribuiu-se da seguinte forma:
50% Painel de Júris;
30% Redes Sociais;
20% Votação entre equipas.
O objetivo deste primeiro momento de avaliação foi reduzir as 16 equipas, a cinco.
Na segunda fase, as cinco equipas que avançaram, tiveram de pensar em como iriam cativar as pessoas e construir o suporte físico que fosse necessário, para esse efeito. Foi então feita uma segunda apresentação.
Os critérios de avaliação foram distribuidos da seguinte forma:
45% Painel de Júris;
30% Votação do público;
25% Padrinhos.
Só faltava desejar boa sorte para que o melhor (e mais sustentável) ganhasse!
Podes ainda consultar o regulamento aqui.